Como Se Preparar para uma Viagem?

Olá meninas. Como estão?

Minhas merecidas férias estão para sair a partir de Janeiro e esses dias me peguei pensando aonde eu iria desta vez. Amo viajar e isto é uma das coisas que me dão forças para seguir em frente hehehe



Como eu sempre estou pesquisando promoções de viagens pensei em fazer um guia bem básico para dar um norte para vocês, o que acham?

Conheça-te a ti mesma rs

Em primeiro lugar você precisa saber o que quer. Este é o ponto de partida para sua viagem ser bacana. O que você mais gosta? Locais com praias, cachoeiras, museus, lugares quentes, lugares frios? Este tipo de reflexão fará com que você automaticamente exclua algumas cidades ou países da sua próxima viagem.

O local que quer ir pode ser visitado em qualquer época do ano?

Pense nisto antes de comprar as passagens e reservar hotel. Veja se o local recebe turistas em qualquer época do ano. Outra coisa, as vezes o clima do local prejudica muito sua viagem. Por exemplo: Viajar para Nova York em pleno inverno deles (já aconteceu comigo e foi péssimo!)


Estude o local com antecedência

Estude os roteiros de sua viagem começando da ida do aeroporto até o local onde ficará hospedada, procure na internet como funciona o transporte público do local para não ter surpresas. Se for de carro, saiba qual o dia há rodízio na cidade para evitar multas, veja as opções de restaurantes e média de preços com antecedência, horário que os museus abrem, parques, etc.

Use a internet para pesquisar o local

Hoje em dia com a internet você consegue todas as informações possíveis com muita antecedência. Grupos locais do Facebook são ótimos para você pegar referências com pessoas que já visitaram o local e é uma forma de você fugir de presepadas que algumas viagens podem te colocar.

Se organize com antecedência.

Eu sou daquelas bem organizadas, então sou bem chata em relação a isto. Gosto de ter todos os roteiros já estabelecidos de todos os dias em que ficarei na cidade.

E você, o que faz para se planejar para as viagens? Deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário